sexta-feira, 21 de junho de 2019

Ser gay e prole


Provavelmente poucas pessoas possam compreender o sofrimento de se ser gay e prole ao mesmo tempo. Sim, porque, ainda que os homossexuais tenham sido sempre associados à sofisticação, existem aqueles menos afortunados que estão condenados a existir neste mundo sem possuir um elevado nível cultural (e sócio-econômico) ou um grande cabedal de conhecimentos acerca de tudo aquilo que é necessário para ser julgado “ter classe”.

Meu drama me acompanha desde a infância, quando na escola era considerado um aluno “esforçado” ou entre os parentes, que diziam que eu era “inteligente”, mas soando apenas como se estivessem prestando um favor à minha auto-estima, já que soaria ainda mais falso se dissessem que um menino afeminado e magrelo seria bonito, ou ainda, tímido como era, que seria “simpático e talentoso”.

Ao chegar à adolescência, na busca fracassada por uma identidade que me deixasse confortável e com a sensação de pertencimento, ficava ainda mais cabisbaixo ao perceber que os homens gays eram frequentemente bem sucedidos e cultos, quando não, eram sociáveis e espirituosos, donos de um humor refinado e uma personalidade adaptável e agressiva, que jamais se deixariam ser rebaixados.

Ao contrário disso, sempre fui condenado por estar desatualizado, sem conhecimentos básicos sobre História ou Filosofia, desprovido de boa articulação e habilidades verbais suficientes para aprender um novo idioma ou falar com propriedade e segurança sobre as coisas que lia ou via na TV.
Hoje que sou adulto, loser e retardatário, nada mudou, possivelmente apenas se cristalizou, e, se havia alguma chance de mudança em algum momento do meu desenvolvimento, esta foi perdida e agora estou condenado a ser para sempre um gay prole e sem perspectivas.

Talvez este blog não tenha intenção alguma que não seja mero desabafo e reclamação da vida, de Deus, da Natureza, da sociedade, de mim mesmo, mas também, audaciosamente, tentará mostrar que é possível ser assim: um ser sexualmente desviante de baixo status econômico-social e insolente e arrogante a respeito de tudo e de todos.

Caro leitor, seja bem vindo! E se não gostar, dane-se! Guarde seu ressentimento para você.
    

2 comentários: